Conheça a Piscina natural da Ponta Verde em Maceió

Conheça a Piscina natural da Ponta Verde em Maceió

As Piscinas Naturais da Ponta Verde são um dos mais emblemáticos cartões-postais de Maceió. Localizadas em frente à Praia da Ponta Verde, a atração é uma das mais procuradas por quem quer mergulhar em águas rasas e cristalinas e admirar os peixinhos coloridos que vivem nos arrecifes.

A primeira regra antes de conhecer qualquer piscina natural: entenda a tábua de marés

As praias daqui do litoral de Alagoas, em sua maioria, funcionam com a maré seca, que é quando você encontra aquele aspecto de piscina natural, água calma, translúcida. Logo, é também quando as piscinas ficam mais sequinhas, atingindo aquele ideal de oásis no meio do oceano.

Passeio de Jangada nas Piscinas Naturais da Ponta Verde – Maceió

O passeio as Piscinas Naturais da Ponta Verde só acontece nos dias e horários de MARÉ BAIXA (até 0.6 – 0.7), porém quanto mais próximo de 0.0 melhor!

Você tem dois períodos de maré cheia e dois períodos de maré baixa normalmente, mas há dias que você só possui 3 períodos de maré. 

Por isso é importantíssimo que você cheque a tábua de maré baixa para marcar a sua viagem.

Conheça as piscinas naturais da Ponta Verde a bordo de uma jangada

O passeio das piscinas naturais da Ponta Verde a bordo de uma jangada é o mais clássico dentre aqueles disponíveis em Maceió. Vale ressaltar que a Ponta Verde é o lugar que mais sofre as alterações das tábuas de marés. É também lá o trecho de praia que você vai encontrar mais cascalhos debaixo da areia fina, que com o reflexo da luz do sol, ilumina ainda mais todas as tonalidades presentes nos recifes.

O responsável por viabilizar o passeio das piscinas naturais da Ponta Verde é a agência Maceió Alagoas Pass do influenciador Piter Costa (WhatsApp: +55 82 99960-7012).

Piscina Natural da Ponta Verde – Maceió

O ponto de saída do passeio é combinado após a reserva, devido a maré do dia, mas, geralmente começa nas imediações da balança de peixe da Ponta Verde. É lá que você atraca em uma das rústicas jangadas.

Não tem como não se surpreender com o contraste que salta do exuberante azul-esverdeado que banha o trecho urbano da maior cidade do estado. É daqueles momentos que você questiona como a natureza foi tão generosa com uma encosta.

A ideia mais fantástica de se aventurar por uma piscina natural em Maceió é a perspectiva de estar no meio do mar, olhar para trás e ver a cidade posando em terra firme. Você enxerga os bairros Jatiúca, Cruz das Almas, Jacarecica, Guaxuma, Garça Torta, Riacho Doce e assim por diante… É uma visão bem panorâmica e atrativa.

O ponto de banho é vasto e ainda inexplorado, o que devemos ter cautela com a natureza e com os recifes. Estamos ali como espectadores, não como protagonistas. Pegue um snorkel e se esbalde pelas águas calmas da Ponta Verde.

Peixinhos na Piscina Natural da Ponta Verde

A segunda parada é o farol, o cartão postal, a luz-guia. Com a maré enchendo e à meia altura, você pode aproveitar de camarote uma das construções mais ícones de Maceió. Alteroso, posando para a cidade e para o mar, tal qual a proposta da piscina natural. 

É um passeio inesquecível, no coração de Maceió.

Qual a diferença entre as Piscinas Naturais da Pajuçara e as Piscinas Naturais da Ponta Verde?

O que hoje as difere é que uma está extremamente saturada e outra pouco explorada. Na Ponta Verde, você sente mais liberdade para trafegar no meio do mar e vivenciar tudo que acontece debaixo da superfície. A piscina da Pajuçara parece ter virado uma experiência mais de festa na piscina. Aqui é mais interessante para mergulho, para banho. 

Além disso, as piscinas naturais da Pajuçara é mais curta. Você pega uma jangada, vai até a piscina, passa 2 horas lá e retorna. No passeio da Ponta Verde você pega uma jangada, vai até a piscina natural com ela secando, aproveita por lá, quando a maré começa a encher, você vai para o farol, ainda aproveita em um dos melhores lugares da capital, e volta até a balança. É uma experiência mais imersiva e completa.

Conheça as piscinas naturais de Maceió sob a luz do luar

Já pensou ver toda a orla da capital acesa, de uma perspectiva de dentro do mar, com o horizonte iluminado pelo doce banho da lua?

Sim! Você pode fazer esse passeio também quando o sol cai. É um passeio que depende de algumas circunstâncias, tais quais condições climáticas e a tábua de marés estar favorável para os horários noturnos.

Banho Noturno na Piscina Natural da Ponta Verde – Maceió.

É também um pouco mais ameno do que enfrentar o solzão de dia, mas emoção de olhar para a capital brilhando no continente, enquanto você vive uma experiência incrível no meio de uma piscina, vale cada dinheiro gasto.

Banho Noturno na Piscina Natural da Ponta Verde – Maceió.

“Eu considero esse passeio bastante democrático porque abrange horários diferentes e dá para ser encaixado em todos os roteiros. Além dessa facilidade, tem a diferença de perspectiva da cidade a partir da piscina escolhida. A vista da Pajuçara é mais voltada para a região portuária e o fim do trecho urbano, já na da Ponta Verde é possível ter uma visão mais panorâmica e atrativa dos bairros da cidade em direção ao sentido norte”, explica o influenciador Piter Costa.

Serviço
Agendamentos: Agência Maceió Alagoas Pass
Contato de WhatsApp: (82) 99960-7012